quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

As 5 melhores distros linux para pentest!

Você conhece as 5 melhores distros linux para pentest? 


Nesse post, vou falar sobre as 5 melhores distros linux voltadas para pentest, essa matéria foi dica do leitor Alan Sanches, dono da empresa eSecurity e do grupo white-hat ASHACK.


  Backtrack:

(Fonte: Imagem e Texto [traduzido], http://www.backtrack-linux.org/)

O Backtrack é uma distro baseada em Ubuntu, ela já foi citada aqui no blog anteriormente [Matéria sobre o Backtrack].

Ela é focada em testes de seguranças e testes de penetração (pentests), muito apreciada por hackers e analistas de segurança, podendo ser iniciado diretamente pelo CD (sem necessidade de instalar em disco), mídia removível (pendrive), máquinas virtuais ou direto no disco rígido.ideal para wireless cracking, exploiting, avaliação de aplicações web, aprendizagem, ou engenharia-social de um cliente. 



************************************************
BackBox

(Fonte: Imagem e Texto [traduzido], http://www.backbox.org/)

BackBox é uma distribuição GNU / Linux baseada no Ubuntu. Tem sido desenvolvido para realizar testes de penetração e avaliações de segurança. Projetado para ser rápido, fácil de usar e fornecer um ambiente de trabalho mínimo ainda completo, graças aos seus próprios repositórios de software, sempre sendo atualizado para a versão estável mais recente dos mais utilizados e mais conhecido éticos ferramentas de hacking.


************************************************
NodeZero

(Fonte: Imagem e Texto, Coruja de TI - http://migre.me/cmrfz)

Node Zero é uma distro Ubuntu baseada para testes de penetração. Ele usa os repositórios do Ubuntu de forma que cada vez o Ubuntu libera um patch para seus bugs, você também será notificado para atualizações do sistema ou upgrades. A distribuição de segurança baseada Ubuntu, NodeZero trás mais de 300 tipos diferentes de ferramentas voltadas a testes de intrusão, ela foi desenvolvida para ser instalada em disco/HDD. 
Node Zero foi formalmente conhecido como Ubuntu Pentest Edition e foi o primeiro Ubuntu / Gnome distro baseada pentesting que foi lançado.


************************************************
BlackBuntu

(Fonte: Texto, MH)

Como já é de se imaginar, o Blackbuntu é uma distribuição Linux baseada no Ubuntu, pra ser mais exato no ubuntu 10.10. Como o BackTrack ou qualquer outra distro citada acima, o Blackbuntu possui diversas ferramentas Hacker, para ser mais exato cerca de 30 ferramentas voltadas para captura de informações, mapeamento de rede, escala de privilégios, engenharia reversa, pericia forense digital, análise de aplicações web, dentre outras técnicas e tarefas.


************************************************

Pentoo 

(Fonte: Texto, Wikipédia)

O Pentoo é um Live CD com o foco na segurança da informação. Ela é baseada na distribuição Gentoo, e é caracterizada por possuir uma seleção bastante diversificada de ferramentas de segurança e testes de rede, desde escaneadores (scanners) até exploradores de vulnerabilidades (exploits).

>>Download do Pentoo<<


Qualquer dúvida entre em contato: 
Facebook | Twitter | E-mail: victordotnet@hotmail.com

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Todas são boas e possuem várias ferramentas.
      Na minha opinião o melhor é o backtrack e o backbox. Creio que eles são mais completos.

      Excluir